CURSOS

A escola funciona nos turnos matutino, vespertino e noturno oferecendo: a 2ª fase do Ensino Fundamental e Ensino Médio, apenas na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, nos seguintes cursos:
- Estudo Individualizado (Semi-presencial);
- EJAEF (Ensino Fundamental);
- EJAEM (Ensino Médio).
A escola possui 1488 matriculados nos três turnos, sendo 555 no Ensino Fundamental e 933 no Ensino Médio, organizados em 34 turmas, distribuídos nos três turnos.


ensino fundamental
01.  Estudo individualizado (semi-presencial):
Nesta modalidade de ensino não há grade Curricular, pois o aluno para estudar sozinho, recebe no ato da matrícula as programações dos conteúdos programáticos das 05 disciplinas básicas que são: Português, Matemática, História, Ciências, Geografia.
02. 2ª FASE/MODULAR – Ensino Fundamental:
É um curso oferecido para os alunos que  desejam estudar de forma presencial, com duração de 02 anos, sendo um semestre para cada etapa, totalizando 04 etapas, assim definidas com as respectivas disciplinas:
- 1ª etapa: Português e Matemática;
- 2ª etapa: Português e Matemática;
- 3ª etapa: Ciências, Geografia e Ensino Religioso;
- 4ª ETAPA: Cultura e Arte, Educação Física, História, Inglês e Redação

ENSINO MÉDIO
No Ensino Médio a grade curricular é constituída pela Base Comum Nacional. O Curso é presencial e tem a duração de 02 anos, sendo um semestre para cada etapa, totalizando 4 etapas, assim definidas com as respectivas disciplinas:
- 1ª etapa: Português, Matemática, História e Filosofia;
- 2ª etapa: Português, Matemática e Geografia;
- 3ª etapa: Biologia, Química e Educação Física;
- 4ª etapa: Física, Inglês, Sociologia e Artes